CN Algés no Facebook
Partilhe o nosso site

Envie-nos uma mensagem se desejar ser contactado
Nome
Email
Telefone
Mensagem
ENVIAR

II Feira Náutica do Tejo foi um sucesso

A II Feira Náutica do Tejo decorreu em dois fins de semana consecutivos, em Maio, no Centro Náutico de Algés. Foram seis dias de intensa programação de actividades para toda a família, em especial para os amantes do meio náutico, que animaram o passeio marítimo de Algés entre 17 e 19 e 24 e 26 de Maio.
O Presidente do Conselho de Administração do CNAlgés, Martinho Fortunato, considerou que “o evento foi um sucesso, reforçado pelo feed back dado pela maioria dos expositores”. Ainda segundo o mesmo responsável, “o Centro Náutico de Algés continua a assumir o compromisso de prestar um serviço de elevada qualidade na assistência e reparação náutica no estuário do Tejo”.
A zona de exposição, com mais de 50 expositores, entre os quais as mais significativas entidades do sector, foi amplamente visitada, ficando o público a conhecer as novidades dos fabricantes de embarcações, velas e seus motores ou equipamentos náuticos. Emoldurada por dezenas de embarcações e pela Exposição de Fotografia – Oásis by Nuno Sá, a mostra permitiu trocas de impressões e negócios entre os expositores e clientes.
Entre as actividades de animação, foram muito concorridas as Aulas de Fitness e as sessões de Sea & Cooking com os chefs Augusto Gemelli e Justa Nobre, da Everything About Sushi e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Também os Batismos de Vela, as  Driving X-perience by Yamaha (experiências em barcos a motor para crianças e adultos) e a experiência em Canoagem foram um sucesso, com muita participação do público.
Desportivamente, destaque para a apresentação da ROFF Cascais Sailing Team, equipa que vai representar Portugal na final do Red Bull Youth America’s Cup., a 1ª Prova de Aquatlo do Sport Algés e Dafundo, uma prova do Campeonato Regional de Canoagem de Mar, uma Regata de Modelismo à Vela e a muito participada 1ª regata da Feira Náutica do Tejo, com mais de 50 embarcações da Classe ANC a disputarem uma prova nas águas do rio.
Decorreram também no âmbito da Feira o seminário técnico da Associação Portuguesa de Marinas e Portos de Recreio e uma demonstração de meios de salvamento, bem como a Conferência "Da nau da India às corvetas da Marinha: o património cultural subaquático como vector de desenvolvimento e identidade nacional", pelo Instituto de Arqueologia e Paleociências  da Universidade Nova de Lisboa e pela Ocean Revival. Foi também apresentada a peça de teatro “243”: inspirada na história real de Donald Crowhurst, destemido aventureiro que se propôs a concretizar uma volta ao mundo em solitário sem paragens.

Na Feira estiveram também disponíveis o Passeio no autocarro híbrido Hippotrip, Passeios de Barco no Rio Tejo, aluguer de bicicletas, Segways e insufláveis, bem como uma zona de restauração. 
A segunda edição da Feira Náutica do Tejo teve o apoio das Câmaras Municipais de Oeiras e Lisboa e da APL. 
FAQs
Qual o horário de funcionamento do Centro Náutico de Algés?
A CNAlgés funciona de segunda a sexta das 09h às 13h e das 14h às 18h. Aos sabados estamos abertos das 09h às 13h.
No que diz respeito à segurança como funciona o estaleiro?
O Centro Náutico de Algés possui segurança 24h por dia.
Como poderei saber o preço para uma reparação ou para o parqueamento de uma embarcação?
Para saber os nossos preços para parqueamento e também para qualquer tipo de intervenção na sua embarcação contacte-nos através do telefone 213 032 440 ou pelo email cnalges@sapo.pt e dar-lhe-e-mos um orçamento detalhado.
A CNAlgés presta serviços fora do seu estaleiro?
Sim, poderemos deslocar-nos à sua embarcação para fazer o serviço que necessita.
Se quiser subir o meu barco é necessário fazer uma marcação?
Por razões que se prendem com a logística e organização aconselhamos que nos contactem com 24h de antecedência para fazer a subida de uma embarcação.
Poderei viver a bordo da embarcação enquanto esta está estacionada no estaleiro?
Sim, possuímos condições que permitem aos donos das embarcações viver a bordo enquanto estas estão a receber algum tipo de reparação.
GALERIA

CNAlgés

o CNAlgés é um projeto inovador na área da náutica, que vem preencher uma lacuna que existia na área da grande Lisboa, visto não existir nesta zona um estaleiro que preste um serviço tão completo e diferenciado quanto o praticado pelo CNAlgés. Desde a prestação de serviços a material náutico, os nossos clientes poderão encontrar tudo o que precisam para a sua embarcação.  

Desfrute do prazer de navegar. A nossa equipa ocupa-se de deixar a sua embarcação na melhor performance.

Se ainda não nos conhece, visite-nos

 

Marcas

O CNAlgés só pode garantir o melhor serviço se trabalhar com as melhores peças e materiais. Trabalhamos com as mais prestigiadas marcas para nos certificarmos que os nossos clientes recebem a mais alta qualidade em produtos e serviços, a preços competitivos.